Lançamento do livro Ópera à Brasileira - Dia 27/03 às 19hs


Veja o Release do livro


Ópera à brasileira
Organização: João Luiz Sampaio
Sergio Casoy, Heloisa Fischer, Nelson Rubens, Lauro Machado Coelho, Leonardo Martinelli, Roberto Duarte, João Batista Natali, Irineu Franco perpetuo, João Marcos Coelho, Renato Rocha Mesquita, Luis Fernando Malheiro, Jamil Maluf, Cleber Papa, Abel Rocha, Luis Gustavo Petri e Ira Levin.
Obra reúne a opinião de especialistas sobre a presença da ópera em território tupiniquim; suas transformações, funções, diferenciais e sucesso. Considerando questões como qualidade, acesso, espaços, políticas de incentivo, contribuições da mídia, sociabilidade, estética e mercado. Os artigos despertam outros olhares para temas como valoração e valorização excessiva da imagem em detrimento a itens alicerces da ópera como “voz”, por exemplo; a elitização do gênero, as leis de fomento cultural, a empregabilidade de profissionais da área nas instituições de ensino, entre outros. Sintetizando, Ópera à brasileira é um livro que sugere um diálogo conciso e edificante sobre o papel da ópera no Brasil, como confirma o organizador, João Luiz Sampaio, em sua introdução da obra:
“... o livro é uma defesa apaixonada da ópera como forma de arte (...) sua consolidação em nosso tempo, pode ajudar na compreensão e redefinição da vida cultural no país”.

Ficha técnica:
ISBN 978-85-60187-15-7
Formato: 15 x 23 cm
Brochura
200 págs. + caderno 32 páginas com imagens coloridas



Aguardamos sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para fazer seu comentário, por gentileza, deixe seu nome seu e-mail. Dê sua opinião sobre os temas e, ou, o blog. Muito Obrigado!