Feliz 2002-2006-2010 (...)

É comum nessa época do ano, durante as festividades do reveillon, que as pessoas façam um balanço dos principais acontecimentos do ano que passou e uma perspectiva dos acontecimentos do ano que virá. Por isso, vou utilizar esse espaço para registrar, de uma forma geral, os fatos que virão em 2010, sobre uma percepção um tanto quanto niilista, se consideramos a supervalorização que a Mídia brasileira oferece aos eventos que acontecerão no ano que nasce. A copa do mundo será, como todas as copas, uma pausa no desenvolvimento da nação para a apreciação de algumas partidas de futebol. A seleção brasileira de futebol, que concentra uma gama de admiradores no mundo inteiro, possui um status muito além do que qualquer herói nacional. Afinal, se perguntar à um garoto, um adolecente ou até mesmo um adulto, ingênuo quanto aos aspectos alienadores do governo, quem é o maior herói do Brasil? Não se espante caso figuras como Pelé, Ronaldo e até mesmo Felipão surgirem dentre os nomes citados. Pois num país que não tem memória nada espanta que não tenhamos história também.
Os jogadores de futebol são os heróis de uma nação alienada.
Depois teremos as eleições para presidente, deputados e senadores. Como esperar que um povo sem memória e uma mídia vendida concentre seus votos para acabar com a corrupção. Alguém tem dúvidas que o clã Sarney continuará? Alguém espera que os deputados de Brasília sejam punidos?
E os presidenciáveis? Lula põe Dilma ou Fernando Henrique põe Serra?
Cheguei a conclusão que não existe esquerda ou direita no Brasil, mas os extremos ainda persistem. Ou você tem uma extrema mesmice? Com uma extrema falta de bom senso do povo brasileiro e da mídia. Ou você tem uma extrema revolução? E como isso é sonho para poucos alucinados que não temem o apocalipse, por entender que o apocalipse é agora, resta dizer, aos meus caros leitores, que 2010 será um novo ano igual aos outros, no que se refere ao geral do Brasil. Todo ano de eleição e copa do mundo é igual.
Assim, peço encarecidamente, que você leitor faça algo diferente na sua vida, mude, porque no que dependermos do Brasil para vislumbrarmos alguma mudança, acredite, nada será diferente.
Feliz ano igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para fazer seu comentário, por gentileza, deixe seu nome seu e-mail. Dê sua opinião sobre os temas e, ou, o blog. Muito Obrigado!