Lançamento da biografia de Bela Bartók

Lançamento do livro: Nela Vive a Alma de Seu Povo: Vida e Obra de Bela Bartók

Lauro Machado Coelho

Biografia de Bartók estará disponível em Dezembro nas livrarias.
Bela Bartók sempre foi um solitário. Desde cedo desenvolveu uma integridade que – à exceção de algumas pessoas mais próximas – lhe valeu mais respeito do que estima. Desde muito cedo teve consciência de sua importância como compositor, apesar da dificuldade de aceitação contra a qual sempre lutou. - Lauro Machado Coelho.

Sempre atento a história e a formação de canções populares, Bartók, além de seu prestígio como compositor passa a ser também um grande estudioso do tema, criando juntamente com Kódaly os conceitos de etnomusicologia que viriam a revolucionar a maneira como se ouve ou estuda música no século XX. Este livro nos traz um panorama completo dessa bela carreira que nos presenteou com três concertos para piano, um concerto para orquestra, seis quartetos para cordas, sonatas e os mikrokosmos.

Assim como as biografias de Franz Liszt, Anton Bruckner, Hector Berlioz e Jean Sibelius, lançados por esta editora, este quinto livro dá sequência a série de biografias de compositores eruditos, inéditas em língua portuguesa, assinada por Lauro Machado Coelho, o autor oferece a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra desses cuja a critica tem encarado com um certo desdém.




Lançamento dia 01/12



Nela Vive a Alma de Seu Povo:

vida e obra de Béla Bartók



Lauro Machado Coelho



São Paulo, Algol editora, 2010



ISBN 378-85-60187-28-7

Formato: 15 x 23 cm Brochura Papel: pólen soft 80 g/m² Páginas: 256

Bibliografia Índice onomástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para fazer seu comentário, por gentileza, deixe seu nome seu e-mail. Dê sua opinião sobre os temas e, ou, o blog. Muito Obrigado!