Assíndeto temporal

Fonte img: compartilhandoasletras.com


(Assíndeto – figura de palavra que elimina a conjunção coordenativa das orações)

Meu coração quer cantar,
Avisou, canta, parará.
Não me preocupo com silêncio
Escureceu, mergulha, despertará.

É um todo que marca minha personalidade
Tão confusa e confiscada que         Perdi, acho, encontrarei.

Minha pobre identidade poética
Afundou, levanta, voará.
Faz-se vida independente  
Nasceu, cresce, morrerá.

Não me perco nas ideias desconexas
Nem suplico compreensão              Fui, estou, voltarei.

Mergulho sóbrio em meu ego
Preparou, atira, afogará
Afogo-se em medos e molhos
Sussurrou, grita, silenciará

A verdade e qualidade poética
Quem aqui pode julgar?             Votei, arrependo, anularei.



Ari Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para fazer seu comentário, por gentileza, deixe seu nome seu e-mail. Dê sua opinião sobre os temas e, ou, o blog. Muito Obrigado!