Seja Marginal, seja herói. ( uma homenagem ao Chacal)

Seja Marginal, seja herói
bem cantou Chacal
pra mim e pra nóis
o mito da letra imoral,

sobre a força do pavor
que assombra o sistema
o meu canto é encanto
que ameniza o problema

sofro calmo nos versos
calmo canto nas trevas
de jaqueta no vale das letras
de manso, chega, grita e leva.

meu poema não é só discurso
que bate e ecoa no coração
é  recado de humildade em curso
pra toca na alma de cada irmão.

Sou daqui da sul,
sou de qualquer lugar
onde houver oprimido
instalarei meu lar,

porque sou o arauto da miséria
não por opção,
mas por ver tantas idas e vindas
sem resolução.

escrevo com o impulso do pensamento
descrevendo as mazelas do meu sentimento
nesses tempo em que cada um diz o que pensa
minhas palavras vão soar como ofensa

mas não se intimide diante da realidade
minha verborragia emana verdade.
o projeto aqui é pra conscientizar, não é pra rir

mas se sentir vontade, pode aplaudir.

Ari Mascarenhas ( 08/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para fazer seu comentário, por gentileza, deixe seu nome seu e-mail. Dê sua opinião sobre os temas e, ou, o blog. Muito Obrigado!